Gerenciar uma estratégia de marketing digital não é tarefa fácil. Além de se preocupar com os resultados de sua campanha, é preciso ficar atento aos detalhes como o SEO, links patrocinados e uma série de outras ações que podem garantir o sucesso de sua empresa. As ferramentas de marketing digital podem ajudar muito a sua empresa, permitindo a realização de um trabalho mais eficiente e que garanta a conquista de melhores resultados.

Pensando nisso, nós listamos neste artigo as cinco ferramentas de marketing digital mais usadas no mercado e que podem ser adotadas por sua empresa. Confira!

1. Google Analytics

Acompanhar de perto os resultados de suas ações é muito importante para o sucesso de qualquer estratégia. Por isso, o Google Analytics é uma das ferramentas de marketing digital mais populares do mercado.

Com ele você saberá exatamente quantas pessoas acessaram o site de sua empresa, de onde essas pessoas vieram e até mesmo qual origem de tráfego gerou mais vendas para sua empresa.

Essas informações são úteis para ajudar você a identificar o que está dando certo em sua estratégia e quais ações precisam ser corrigidas para conseguir melhores resultados.

2. MailChimp

O email marketing é uma ótima estratégia para divulgar as promoções de sua empresa e atrair visitantes para o seu site.

O MailChimp é uma ótima ferramenta para ajudar a sua empresa no disparo de emails, com vários templates prontos que irão ajudá-lo a criar mensagens atraentes para todos os seus clientes.

Outra vantagem do MailChimp é que ele permite o envio de até 12 mil mensagens por mês sem nenhum custo, permitindo que você teste a ferramenta antes de investir em um plano pago.

3. Survey Monkey

A melhor maneira de conhecer os seus clientes e a percepção deles de seus produtos e serviços é realizando pesquisas. Com os dados coletados, você será capaz de tomar decisões com maior segurança e identificar em quais aspectos sua empresa precisa melhorar.

O Survey Monkey é uma excelente ferramenta para ajudar você na realização de pesquisas entre todos os seus clientes.

Com ele, você é capaz de criar questionários com perguntas fechadas e abertas e compartilhá-los com seus clientes através da internet de forma rápida e fácil.

E o melhor de tudo é que o Survey Monkey possui um plano gratuito, permitindo que você use a ferramenta sem nenhum custo para as empresa.

4. Google Keyword Planner

As palavras-chave são elementos importantes de qualquer estratégia de marketing digital. Com elas, você poderá otimizar seu site para aparecer nas buscas do Google e configurar anúncios de links patrocinados.

O Google Keyword Planner é uma ótima ferramenta para ajudar você a selecionar as palavras-chave certas para a sua empresa, pois oferece várias opções para entender melhor as buscas de seus clientes no Google.

Com essas informações, você será capaz de criar campanhas mais eficientes, atraindo o público certo para a sua página.

5. SEMRush

Assim como o Google Keyword Planner, o SEMRush é uma ferramenta para ajudar você a identificar as melhores palavras-chave para sua campanha.

O grande diferencial do SEMRush é que, com ele, você será capaz de avaliar a performance de seus concorrentes e entender um pouco de sua estratégia, permitindo a otimização da sua estratégia baseado nas informações colhidas pela ferramenta.

Fazendo o Benchmarking de seus concorrentes, você poderá criar campanhas mais eficientes no Google AdWords e melhorar sua estratégia de SEO, garantindo assim um maior retorno sobre o investimento em sua estratégia.

Ao contrário das outras ferramentas citadas neste artigo, porém, o SEMRush não oferece um plano gratuito, exigindo que sua empresa invista para aproveitar de todas as suas funcionalidades.

E você, utiliza outras ferramentas de marketing digital que não foram citadas neste artigo? Conte pra gente qual ferramenta você usa em nossos comentários.

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