O último Grand Slam do ano no mundo do tênis já está rolando, e os primeiros jogos foram marcados por vitórias seguras dos principais favoritos na chave masculina, zebra na chave feminina, encontro das irmãs Williams, derrota precoce no retorno de Andy Murray às quadras, aposentadoria de David Ferrer, grandes polêmicas envolvendo o “bad boy” Nick Kyrgios e a questão das vestimentas dos atletas.

Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic estão na terceira rodada do US Open. Nadal, número 1 do mundo, venceu na primeira rodada o compatriota David Ferrer, que desistiu do jogo por uma lesão na panturrilha, e logo depois anunciou sua aposentadoria do tênis para o próximo ano. Na segunda rodada Nadal venceu Vasek Pospsil (88°), por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 ,6/2. Nadal enfrenta agora Karen Khachanov, número 26 no ranking mundial.

Roger Federer também foi mais um dos favoritos que avançou à terceira rodada, depois de vencer o francês Benoit Pare, 56° no ranking, por 7/5, 6/4, 6/4 em praticamente duas horas de jogo. O adversário do Suíço será o australiano Nick Kyrgios, famoso no circuito por criar polêmicas, assim como foi em sua partida na segunda rodada, em que o árbitro foi obrigado a descer da cadeira para chamar a atenção do tenista, que estava fazendo “corpo mole”.

Novak Djokovic parece ter reencontrado o caminho das vitórias e dos títulos, depois de uma fase abaixo das expectativas em sua carreira. O Sérvio, ex número 1 do mundo ganhou seu jogo da segunda rodada contra o norte-americano Tennys Sandgren por 3×1, em 2 horas e 45 minutos de jogo, e enfrenta agora o vencedor de Richard Gasquet e Laslo Djere.

Quem decepcionou logo na segunda rodada foi Andy Muray, outro ex número 1, que perdeu para o espanhol Fernando Verdasco, depois de uma disputa de 3 horas e 26 minutos, na segunda rodada e deu adeus ao último Grand Slam da temporada.

Pelo feminino, a zebra passeou na quadra do Arthur Ashe Stadium, já que Simona Halep, número 1 do mundo, foi derrotada na estreia do torneio pela Estoniana Kaia Kanepi por 6/2 e 6/4, saindo mais cedo do que o esperado da competição.

Um grande destaque da chave feminina é o confronto entre as irmãs Williams, que acontece hoje no torneio norte-americano. As duas se enfrentarão pela 30° vez, e Serena tem a vantagem no confronto direto: 17×12.

Uma grande polêmica que vem rondando o mundo do tênis é a questão das vestimentas, visto que em Roland Garros Serena Williams foi proibida de utilizar um traje inspirado no filme “Pantera Negra” por ter quebrado a tradição do torneio, e no US Open, a tenista Alizé Cornet foi advertida por “conduta inapropriada” ao tirar a camisa, que estava do avesso para trocá-la. Com a repercussão, a organização do torneio acabou pedindo desculpas à atleta.

A terceira rodada começou hoje e o restante do torneio promete grandes emoções até a grande final. E você, está torcendo para quem levar o título?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *