O Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 proporcionou grandes surpresas aos telespectadores que acordaram cedo no domingo para acompanhar a corrida, e terminou com uma vitória incrível do piloto inglês Lewis Hamilton, que reassumiu a liderança do campeonato.

No sábado, durante os treinos de classificação, o carro da Mercedes de Hamilton sofreu uma falha no sistema hidráulico, que o obrigou a largar apenas na 14° posição no grid de largada, enquanto seu rival e concorrente direto pelo título, o alemão Sebastian Vettel, que corria em casa conquistou a pole position.

No domingo, a corrida começou com Vettel mantendo a primeira posição durante boa parte da corrida, e com Hamilton tentando uma recuperação para pelo menos entrar na zona de pontuação. O divisor de águas da corrida, literalmente foi o momento em que a chuva apareceu no autódromo, e fez Vettel bater sozinho sua Ferrari, na 51° primeira volta, e consequentemente abandonar a disputa. Enquanto isso, Hamilton fazia um trabalho espetacular e ganhava diversas posições, até que utilizando-se da estratégia de não fazer um pit stop na hora em que quase todos fizeram, assumiu a liderança da corrida, e com uma intervenção da equipe Mercedes, que solicitou que seu companheiro de equipe Valteri Bottas permanecesse na 2° posição e não atacasse Hamilton, o piloto inglês manteve a liderança e venceu sua quarta corrida na temporada, reassumindo a liderança do campeonato e abrindo 17 pontos para o vice-líder Vettel.

Essa foi a 66° vitória de Hamilton na Fórmula 1, e que apesar de ter sido vaiado no pódio pelos torcedores alemães que obviamente torciam para seu compatriota Sebastian Vettel, também teve seu esforço recompensado depois de uma grande corrida, conquistando o primeiro lugar tanto nesta etapa, quanto na classificação geral!

#LookSports #AgenciaLook #MomentoEsporte #Formula1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *