O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou quem receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, na entrega do Prêmio Brasil Olímpico, que premiará os melhores atletas brasileiros da temporada de 2019 em suas modalidades.
Oscar Schmidt será homenageado por representar valores como eficiência técnica e física, espírito coletivo e dedicação.
O nosso “Mão Santa” é considerado o maior jogador da história do basquete brasileiro. Em uma carreira de mais de 30 anos, recheada de títulos e conquistas por clubes do Brasil, da Europa e também pela Seleção Brasileira, ele detém o recorde de maior cestinha de todos os tempos, com 49.737 pontos, superando o americano Kareem Abdul Jabbar.
Apesar de tantas conquistas, Oscar se mostrou surpreso com a homenagem:
“Uma honraria incrível, nem acredito que isso está acontecendo comigo. Fazer parte desse grupo de grandes atletas, grandes personagens do esporte, já me faz muito feliz. Quem diria que eu ia chegar nesse ponto? Só tenho a agradecer ao COB e a todos que me indicaram a esse prêmio. Muito obrigado”.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva vai se juntar a uma grande lista de homenagens que Oscar já recebeu. Ele foi nomeado um dos 50 Maiores Jogadores de Basquete da História pela Fiba em 1991. Em agosto de 2010, foi incluído no Hall da Fama da Fiba, em reconhecimento ao que jogou em competições internacionais. E em 2013, mesmo sem nunca ter atuado na NBA, colocou o seu nome no Hall da Fama do Basquete dos Estados Unidos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *