Palestra Demétrius Ferracciú

Liderança, espírito de equipe, construção de metas, dedicação, comprometimento e como isso está atrelado aos resultados e sucessos são alguns dos temas abordados pelo técnico e ex-jogador de basquete Demétrius Ferraciú.

A palestra destaca as experiências vividas e olímpiadas e mundiais como jogador profissional de basquete e como treinandor, abordando temas presentas na sociedade.

Demétrius iniciou sua carreira como atleta adulto na equipe de Franca, e durante o período como jogador, teve passagens por Vasco da Gama (RJ), Fluminense (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians/Mogi (SP) e Telemar (RJ). Na seleção Brasileira, Demétrius foi campeão do Campeonato Sul-Americano 3 vezes, e 2 vezes campeão dos Jogos Pan-Americanos.

Depois da aposentadoria, foi atuar como auxiliar técnico de Luis Augusto Zanon no Winner/Limeira. Posteriormente assumiu a equipe do Limeira, passou pelo Minas e está atualmente no Bauru. Também foi auxiliar na seleção brasileira. Campeão do NBB 9, Demétrius frisa que a diferença principal entre ser jogador e treinador está na forma como se vê o jogo. Um jogador pensa em si e no que vai fazer nas jogadas e partidas, já o técnico tem que pensar e analisar o todo, o trabalho em equipe, estudar os concorrentes e ver as alternativas possíveis.

Entre em contato