CONHEÇA NOSSOS PALESTRANTES

PALESTRA - PAULA PEQUENO

Em sua palestra, Paula Pequeno conta como chegou ao ápice do voleibol mundial, alcançando o título de duas vezes melhor jogadora do planeta e conquistando o bi campeonato Olímpico de vôlei em Pequim (2008) e Londres (2012), além da carreira de sucesso nos diversos clubes pelos quais passou.

Os primeiros contatos com o esporte, a ascensão, momentos de glória com as grandes conquistas, e também as lesões, momentos de dificuldade e experiências únicas que só o vôlei pode proporcionar são partilhadas na palestra. A paixão pelo esporte fez Paula ultrapassar todas as barreiras e provar para si mesma que com determinação é possível alcançar qualquer objetivo.

PALESTRA - CÁTIA OLIVEIRA

Desde criança Catia já sabia o que queria ser quando crescer: atleta profissional. Com 14 anos já se destacava no futebol, mas o destino mudou seus planos. Aos 16 anos sofreu um acidente de carro que deixou sequelas em sua vida, sofreu um trauma na coluna ficando tetraplégica, e se viu obrigada a abandonar o sonho de ser jogadora de futebol. No mesmo dia em que sofreu o acidente, Catia, foi convocada para a seleção brasileira de futebol.

Ela precisou usar todas suas forças para superar o que lhe aconteceu e dar a volta por cima. E foi no tênis de mesa que a atleta conseguiu manter seu sonho vivo: ser atleta profissional! Em sua palestra motivadora e emocionante, Catia Oliveira compartilha toda a sua trajetória de superação até se tornar uma das melhores jogadoras de tênis de mesa paralímpicas do mundo. Uma aula de motivação, superação, respeito e disciplina aos ouvintes, mostrando como é importante superar obstáculos que parecem impossíveis!

PALESTRA - DEMÉTRIUS

Liderança, espírito de equipe, construção de metas, dedicação, comprometimento e como isso está atrelado aos resultados e sucessos são alguns dos temas abordados pelo técnico e ex-jogador de basquete Demétrius Ferraciú.

A palestra destaca as experiências vividas e olímpiadas e mundiais como jogador profissional de basquete e como treinandor, abordando temas presentas na sociedade.

Demétrius iniciou sua carreira como atleta adulto na equipe de Franca, e durante o período como jogador, teve passagens por Vasco da Gama (RJ), Fluminense (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians/Mogi (SP) e Telemar (RJ). Na seleção Brasileira, Demétrius foi campeão do Campeonato Sul-Americano 3 vezes, e 2 vezes campeão dos Jogos Pan-Americanos.

Depois da aposentadoria, foi atuar como auxiliar técnico de Luis Augusto Zanon no Winner/Limeira. Posteriormente assumiu a equipe do Limeira, passou pelo Minas e está atualmente no Bauru. Também foi auxiliar na seleção brasileira. Campeão do NBB 9, Demétrius frisa que a diferença principal entre ser jogador e treinador está na forma como se vê o jogo. Um jogador pensa em si e no que vai fazer nas jogadas e partidas, já o técnico tem que pensar e analisar o todo, o trabalho em equipe, estudar os concorrentes e ver as alternativas possíveis.

PALESTRA - CLÁUDIO MASSAD

Para se tornar o atleta número 1 do Brasil na Classe 10, Cláudio, passou por momentos de superação. Portador da Doença de Blaunt, que diferencia a altura de sua perna esquerda para direita, Cláudio compete em provas convencionais e paralímpicas. O divisor de águas da carreira do atleta veio em 2007 com a morte de seu irmão, a partir disso ele decidiu focar no que mais gostava: o tênis de mesa.

Apaixonado por esportes e treinos, ele acredita que a dedicação diária e o foco são requisitos primordiais para alcançar os resultados. Em sua palestra Cláudio motiva e impõe desafios a serem seguidos para se obter sucesso e realização pessoal/profissional.

PALESTRA - GUILHERME COSTA

O amazonense Gui Costa se mudou para Brasília ainda quando era criança, na cidade projetada viu sua vida mudar para sempre. Aos 14 anos foi atropelado por um carro a 105 km/h, teve sequelas e lesões, ficou tetraplégico.

Reencontrou suas forças e deu a volta por cima com a ajuda do esporte. Exemplo de dedicação e superação, hoje em dia é o melhor atleta do Brasil na Classe 2 e Top 12 mundo. Em sua palestra, Gui, comenta sobre sua trajetória e as motivações que o ajudaram a superar as dificuldades e se tornar medalhista paralímpico.

PALESTRA - MARCELA POLASTRI

Marcela Polastri é atleta referência de Kung Fu! Atualmente é 1ª do Brasil em sua categoria, já disputou dois Mundiais e terminou ambos entre as seis melhores atletas do mundo. Desde 2011 ela integra a seleção brasileira.

Em sua palestra, Marcela, apresenta a visão de sucesso pelo olhar de uma atleta e pela técnica do Kung Fu. A atleta apresenta como inserir a metodologia e as práticas do Kung Fu em sua vida, traduzindo os princípios básicos de calma, liderança, espírito de equipe, construção e alcance de metas  e comprometimento são alguns dos temas abordados, que tem foco no dia a dia e no meio corporativo. Para saber mais entre em contato com a gente!

Na palestra a atleta demonstra como utilizar os princípios do Kung Fu no cotidiano.