A HISTÓRIA DE ROBERT SCHEIDT

Nascido em São Paulo, no dia 15 de abril de 1973, o velejador Robert Scheidt é o único atleta da história do Brasil a ganhar quatro medalhas olímpicas consecutivas, sendo duas de ouro e duas de prata, além de ser octacampeão do mundo!

Scheidt começou a velejar aos nove anos, após ganhar um barco de presente de seu pai. Ele praticava na Represa de Guarapiranga, no Yacht Club de Santo Amaro. Até então, o jovem atleta tinha o tênis como seu esporte preferido. Ele só foi optar pela vela aos 14 anos.

Desde o início, esteve entre os melhores, mesmo competindo com atletas mais velhos. Assim que começou a treinar, foi comandado por um ótimo professor e dividiu águas com atletas de altíssimo nível.

Suas vitórias mais importantes são os três Mundiais da classe Laser, obtidos na Espanha (1995), na África do Sul (1996) e no Chile (1997), e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta (1996). Scheidt também coleciona ouro nos Pan-Americanos de Mar del Plata, na Argentina (1995), e de Winnipeg, no Canadá (1999).

TÓQUIO 2020

Robert Scheidt garantiu mais um marca histórica em sua carreira neste mês, no dia 13. O atleta de 46 anos conseguiu vaga para as Olimpíadas de Tóquio-2020, durante etapa do Mundial da Classe Laser em Melbourne, na Austrália. Com isso, o profissional disputará os Jogos Olímpicos pela sétima vez, sendo um recorde entre os esportistas nacionais.

“Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência. A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico”, afirmou o atleta.

 

 

Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.

Volte para a página inicial.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *