04
mar 2020
A HISTÓRIA DE SÉRGIO ESCADINHA
A HISTÓRIA DE SÉRGIO ESCADINHA
O herói olímpico da semana é Sérgio Dutra Santos, mais conhecido como Escadinha. Escadinha nasceu no Paraná em 15 de outubro de 1975, e logo se mudou para São Paulo, mais precisamente para Pirituba, na periferia paulistana. Por lá, trabalhou como empacotador, office boy e vendedor ambulante.
O começo no esporte foi na infância, mas ainda longe do esporte que o consagraria. Corinthiano roxo, Serginho sonhava em ser jogador de futebol, como seu maior ídolo, o meio-campista Neto, que na época de sua adolescência defendia o Timão.
Aos 21 anos, Serginho decidiu viver do esporte e passou na peneira do São Bernardo, clube que disputaria sua primeira Superliga, em 1996. A partir dali, o líbero começou a aperfeiçoar suas qualidades e ganhar lugar no cenário do vôlei nacional.
Com a camisa da Seleção Brasileira, fez parte de grandes conquistas e tornou-se referência dentro daquele grupo que ficou conhecido como um dos times mais vencedores de todos os tempos dos esportes coletivos.
Em seu currículo, Escadinha coleciona 2 Campeonatos Mundiais, 1 Copa do Mundo, 7 Ligas Mundiais, 4 finais olímpicas, sendo medalha de prata em 2008 e 2012, e conquistando o ouro e o lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e 2016, quando ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, quando a seleção brasileira derrotou a equipe da Itália por 3 sets a 0.
O nosso Escadinha se tornou bicampeão olímpico apesar de todas as dificuldades que enfrentou ao longo de sua jornada. Ele sem duvida alguma é um exemplo para nós, pois superou muitas adversidades durante toda sua trajetória, alcançando muitos dos seus objetivos! Todo esforço valeu a pena no final, afinal, ele conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores do Brasil e do mundo.
A história de Serginho só nos mostra que o esporte é muito mais que um simples jogo, ele é capaz de salvar e mudar o rumo da vida de muitas pessoas, dando uma oportunidade para aqueles que muitas vezes precisam de uma motivação para continuar a lutar.
OBRIGADO SÉRGIO “ESCADINHA”!
Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.