27
jan 2020
AINDA HÁ ESPERANÇA!
AINDA HÁ ESPERANÇA! O Brasil conquistou uma vaga para o Pré-olímpico de Handebol!
No último domingo (26/01) a seleção do Egito se sagrou heptacampeão do Campeonato Africano de Handebol Masculino, ao derrotar a anfitriã Tunísia, por 27 a 22, na final disputada na cidade portuária de Ràdes.
Com o título, o Egito conquistou uma vaga direta nos jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Essa também é uma boa notícia para nós brasileiros, pois dependíamos do resultado deste jogo para sonhar em participar da próxima olimpíada. Graças a vitória do Egito, o Brasil conseguiu uma vaga para disputar o Pré-Olímpico Mundial em Abril.
O Brasil corria o risco de ficar fora da Olimpíada do Japão, mas agora tem claras chances de conquistar uma vaga para Tóquio 2020 através do Pré-olímpico.
O Brasil teve sorte na formação dos grupos, pois os outros dois torneios contam com três times europeus e um africano em busca de duas vagas. Já o Brasil enfrenta apenas um europeu, podendo ir para Tóquio se vencer o Chile e Coreia do Sul. O nosso retrospecto contra essas duas seleções é animador, o que aumenta muito a expectativa para o torneio.
Confira a formação dos três grupos:
Torneio Pré-Olímpico #1:
Noruega (2º do Mundial);
Brasil (9º do Mundial)
Chile (2º das Américas)
Coreia do Sul (2º da Ásia)
Torneio Pré-Olímpico #2:
França (3º do Mundial) *anfitriã
Croácia (6º do Mundial)
Tunísia (2º da África)
Portugal (6º da Europa)
Torneio Pré-Olímpico #3:
Alemanha (4º do Mundial)
Suécia (5º do Mundial)
Eslovênia (4º da Europa)
Argélia (3º da África)
O que nos resta agora é a ansiedade e expectativa para saber o destino da nossa seleção em Abril, entre os dias 16 e 19, na Noruega.
Campeonato Centro-Sul Americano
Apesar das boas notícias, nem tudo saiu como o esperado: O Brasil perdeu para a Argentina na última rodada do campeonato Sul-Centro Americano.
O jogo foi muito disputado, e a definição do resultado só veio nos minutos finais do jogo. Os nossos Hermanos acabaram sendo superiores e assumiram a liderança no placar, vencendo o Brasil por 25 a 24. Nosso atleta Rudolph marcou uma vez!
Com a vitória apertada, a Argentina se sagrou campeã da competição, garantindo sua presença no mundial do Egito em 2021 junto com Brasil e Uruguai, que ficaram com o 2ª e 3ª colocação respectivamente.
Posts Relacionados:
O QUE PRECISA ACONTECER PARA O BRASIL IR A TÓQUIO 2020?
CAMPEONATO CENTRO SUL-AMERICANO DE HANDEBOL
Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.