A atleta, que atuou pelo Osasco por 10 anos e fez história na equipe, está de volta para a temporada 2018-2019.
A bicampeã olímpica Paula Pequeno está de volta ao Osasco. Após quase 10 anos e com passagem por clubes do Brasil e do mundo, Paula retorna ao time em que conquistou diversos títulos, e marcou sua carreira para sempre.
Pelo Osasco, a ponteira acumula algumas conquistas expressivas, como o tricampeonato da Superliga, octacampeonato do Paulista, Copa Brasil de Vôlei, tricampeonato da Salonpas Cup e Copa São Paulo de Vôlei. Aos 36 anos, a atleta já treina com a equipe na pré-temporada para aprimoramento da forma física, e em entrevista exclusiva à equipe da Agência Look, a bicampeã olímpica e duas vezes melhor jogadora do mundo expressou a sua felicidade por retornar ao Osasco Voleibol Clube, time tão importante para ela, e disse estar preparada para usar de sua experiência para ajudar o clube a encarar os desafios da próxima temporada. Confira:
Agência Look: Qual a sensação de retornar ao clube em que você despontou como uma grande potência do vôlei?
Paula Pequeno: A sensação é de pura felicidade e contentamento, pois é onde cheguei menina, virei mulher, perdi olimpíada, virei mãe e ganhei olimpíada também. Sou cidadã Osasquense, e tenho um carinho muito especial por Osasco, então essa é uma fase que para mim vai ser mais do que especial, jogar em um time o qual tenho uma história longa e bonita.
Agência Look: Que fator foi determinante para o seu retorno ao Osasco?
Paula Pequeno: O fator determinante foi o meu estado físico. Foi realizada uma bateria de exames das articulações, tendões, exames de sangue e cardíacos, e os resultados foram positivos. Isso foi o que eles precisavam para que pudessem me encaixar na equipe como peça importante.
Agência Look: Qual a sua expectativa para a temporada no Osasco? Como você vê o potencial do time frente aos campeonatos que serão disputados, já que você tem treinado com a equipe há algum tempo?
Paula Pequeno: A expectativa é de um ano de muito trabalho. Acredito que o time tenha uma mistura muito positiva de jogadoras experientes e algumas bem jovens, então isso pode proporcionar um futuro muito bom para a gente, e é importante o fato de termos uma equipe completa desde o início, para que possamos realizar uma pré-temporada bem feita, com calma, sem queimar as etapas, pois com as partes físicas e técnicas sendo bem feitas agora, poderemos ver os resultados lá na frente.
Agência Look: Você pensa em terminar a sua carreira no Osasco, equipe em que fez história no início da sua caminhada no voleibol?
Paula Pequeno: A gente nunca deve colocar limite na nossa carreira. Acredito que a competência de todos os departamentos do Osasco possam prolongar a minha carreira, e vou aproveitar ao máximo isso. Terminar no Osasco realmente vai significar encerrar um ciclo lindo de uma carreira longa, árdua, e em um time que amo incondicionalmente, então para mim vai ser um momento muito especial, tão grande quanto todos os sonhos que tracei, e graças a Deus consegui realizar.
Agência Look: Na sua primeira passagem pelo Osasco você ainda era jovem e agora volta para o time com muitos títulos expressivos e experiência na bagagem. O quanto isso pode acrescentar para a equipe nesta temporada?
Paula Pequeno: Independente da bagagem que já adquiri o que importa é daqui pra frente, pretendo estar disponível para ajudar dentro e fora de quadra, usar minha experiência para auxiliar as mais novas e estar bem fisicamente para ajudar o time nos momentos decisivos, e estou totalmente disponível para ajudar de todas as formas.
Agência Look: O que despertou a sua vontade de voltar para Osasco?
Paula Pequeno: O que despertou essa vontade louca de voltar para o Osasco foi quando com o time de Brasília fomos jogar pela Superliga, e ao entrar no ginásio a torcida inteira me ovacionou, gritou meu nome, me aplaudiu, e eu me emocionei muito. Foi naquele momento que aquele desejo cresceu, e hoje graças a Deus está se realizando.