Com ao menos 8.189 mortes, a Espanha é o segundo país no mundo que mais teve vítimas nesta pandemia de coronavírus, ficando atrás apenas da Itália que ultrapassou as 11,5 mil mortes.
Além disso, a Espanha também enfrenta um período ainda mais duro de isolamento que começou nessa semana e deve se estender até o dia 9 de abril.
Os brasileiros que vivem no país estão sentindo na pele as mudanças dessa nova realidade, sendo o caso do nosso atleta Rudolph Hackbarth.
Hoje nós conversamos um pouco com ele para entender melhor como tem sido a sua rotina desde a chegada do Covid-19!

Confira:

Qual é o cenário na Espanha nesse momento?
– Aqui situação está um pouco delicada, o vírus ainda vem crescendo bastante. O governo está tomando como medida um isolamento total, como tentativa de conter o número de pessoas contagiadas. Já estou há 17 dias em casa, saindo apenas para ir ao mercado (umas 2x na semana).

Como fica os campeonatos que seriam disputado nesta temporada?
– Desportivamente falando, estamos aguardando a decisão da liga Espanhola e da Copa EHF, ainda não sabemos se iremos jogar mais algum jogo nesta temporada. A única informação que o clube nos passa, é que façamos trabalhos físicos em casa, até que se tenha uma definição de tudo.

O que você achou do adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021?
– A decisão de adiar as Olimpíadas, ao meu ver, foi a mais justa e coerente com todos os atletas e delegações. Teremos que aguardar uma nova data para o pré olímpico, para tentar nossa vaga, e então, teremos tempo para nos prepararmos da melhor maneira possível.

 

Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *