Henrique Avancini supera sua marca e conquista a melhor posição de toda a história do ciclismo brasileiro
Depois de sete etapas da mesma competição, os melhores ciclistas do planeta se despedem do mundial. Foi encerrado, neste domingo (8), a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Snowshoe, EUA. O brasileiro Henrique Avancini conquista o terceiro lugar, superando o melhor resultado do país e provocando um feito inédito na sua carreira e na história do ciclismo brasileiro.
Até então, o próprio Avancini era o responsável pela melhor classificação brasileira, quando terminou a temporada do ano passado, 2018, em quarto lugar.
Henrique viveu uma temporada fantástica com regularidades desde as primeiras provas, esteve em dez dos doze pódios da Copa 2019.
Na classificação geral, Schurter foi primeiro, Mathieu Van Der Poel, holandês, em segundo e Avancini em terceiro.
Neste domingo, ele terminou a prova de cross-country, principal competição da etapa, em quarto lugar, somando pontos importantes para o ranking mundial e estabelecendo o melhor resultado da sua carreira.
” O ranking reflete o quão bem você consegue performar repetidas vezes. Acima disso, sou extremamente grato à Deus pela minha jornada e quando olho pra trás e lembro que em 2012 eu nem sequer tinha equipe e estava fora do top 100 do ranking Mundial. Ter subido passo a passo nas pistas e fora delas me deixa feliz em poder afirmar que sempre podemos buscar uma versão melhor de nós mesmos.” disse Henrique Avancini em um post do seu Instagram.
Além de Avancini, outros brasileiros competiram na etapa de Snowshoe. Luiz Cocuzzi foi o 34º e Rubens Valeriano o 72º. No feminino, Jaqueline Mourão terminou no 42º lugar e Viviane Favery a 54 melhor.
Agência Look parabeniza o atleta e toda equipe!