O #MomentoEsporte desta sexta-feira destaca a grande vitória da Seleção Brasileira de Vôlei no Mundial, frente à forte Seleção da França!
O Mundial de Vôlei, que começou no dia 9 de setembro e está acontecendo pela primeira vez em 2 países (Bulgária e Itália) teve ontem um dos jogos mais emocionantes até o momento, em que o Brasil venceu a França, vice-campeã da Liga das Nações, em um jogo disputadíssimo, por 3 sets a 2 em Ruse, na Bulgária, pela segunda rodada.
Após vencer o Egito na primeira rodada por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira tinha um desafio muito maior: encarar a toda poderosa Seleção Francesa, que veio para esse mundial embalada pelo vice-campeonato da Liga das Nações, vencida pela Rússia.
Nos dois primeiros sets, o domínio foi brasileiro, com destaque para o ponteiro Lipe, que mesmo com uma tendinite no cotovelo, vibrou muito e fez 15 pontos na partida, e também para o bloqueio verde e amarelo, que funcionou muito bem nas primeiras parciais, e levou o Brasil a conquistar uma boa vantagem: 2×0 (25/20 25/20).
Com 2 sets abaixo, o treinador da França Laurent Tillie fez diversas alterações na equipe, que surpreenderam o Brasil e deram resultado, já que a França venceu o terceiro set pelos mesmos 25/20, e colocou fogo no jogo. Os franceses, que não tiveram um dos seus principais jogadores, o central Kevin Le Roux, que sofreu uma lesão na coxa na estreia, mantiveram a concentração no quarto set, e com grande atuação e bom saque de Brizard, fecharam o quarto set e forçaram um tie break, vencendo por 25/23.
O tie break também foi muito disputado, assim como toda a partida, e teve emoção até o último ponto. Wallace foi o nome do Brasil que desequilibrou na última parcial, mesmo com viradas a todo o momento. Lucão, em uma pancada no matchpoint, fechou o jogo para o Brasil em 15/12. Final Brasil 3×2 França (25/20 25/20 20/25 23/25 15/12).
Com isso, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento no grupo B no Mundial, e enfrenta agora a Holanda, amanhã. Já a França, enfrenta o Egito. Boa sorte, Brasil!