Após 32 dias e 64 jogos entre 32 seleções, chegou ao fim a Copa do Mundo. Ontem, dia 15 de julho, França e Croácia decidiram o título mundial no Estádio Luzhniki, em Moscou, contando com um público de 80 mil pessoas.
A Croácia antes mesmo da final já havia feito história, alcançando sua melhor campanha das 5 Copas que participou. Já a França buscava o bi campeonato depois de 20 anos, quando venceu seu primeiro título em 1998, em casa.
O jogo começou com a Seleção Croata indo ao ataque e pressionando os franceses. Porém, aos 18 minutos do primeiro tempo, em uma falta cobrada, o atacante Mandžukić desviou de cabeça contra o próprio gol, abrindo o placar para os franceses. 10 minutos depois, veio a resposta croata, com um belo gol de Perišić, que deixou tudo igual. O mesmo atacante colocou a mão na bola dentro da área aos 38 minutos, e com a ajuda do árbitro de vídeo, o árbitro marcou pênalti para a França, convertido por Griezmann.
No segundo tempo, a Croácia foi dominada pela França, que aumentou o placar com Pogba e Mbappe, criando uma vantagem irreversível de 4×1. Mbappe se tornou o jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo depois de Pelé, com apenas 19 anos. Os croatas ainda conseguiram descontar com Mandžukić, em uma falha do goleiro francês Hugo Lloris. Entretanto, já não havia mais tempo nem disposição por parte dos croatas, que chegaram à final depois de 3 prorrogações seguidas. Com o apito final, a França levantou a taça pela segunda vez em sua história, e consagrou a sua geração jovem, que demonstrou muita maturidade para vencer o mundial.
E você, já está sentindo falta da Copa? 2022 é logo ali!