O QUE PRECISA ACONTECER PARA O BRASIL IR A TÓQUIO 2020?

Nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020, o handebol manterá o formato de disputa quem vem sendo utilizado na modalidade nas últimas edições dos jogos. Serão 12 seleções em cada gênero brigando pelo ouro.

As 12 vagas para a Olimpíada são compostas da seguinte forma: país-sede (Japão); campeão mundial (Dinamarca); campeão do Pan; campeão africano, campeão asiático e campeão europeu: esses são os seis primeiros classificados.

Os demais seis classificados virão de pré-olímpicos mundiais, que serão disputados em abril. Cada pré-olímpico mundial distribui duas vagas. Nestes torneios, as melhores seleções classificadas no Mundial de 2019, e que não foram campeãs continentais (com exceção de Dinamarca e Japão) se enfrentarão pelas vagas.

Para ir a Tóquio, o Brasil precisa torcer para que o Egito vença o campeonato Africano e que o classificado pelo Campeonato Europeu seja Noruega, França, Alemanha, Suécia, Croácia ou Espanha.

Em 2019, O Brasil perdeu para o Chile nas semifinais do handebol masculino dos jogos Pan-Americanos de Lima (PER), deixando a seleção praticamente fora dos jogos Olímpicos de Tóquio. Por conta disso, o cenário atual da nossa seleção não é muito favorável e dependemos de outros resultados para conseguir a tão sonhada classificação.

O primeiro desafio da nossa seleção de Handebol para 2020 é o Sul-Centro Americano de Seleções, que está valendo vaga para o mundial do Egito em 2021.

 

Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.

Volte para a página inicial.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *