O momento esporte desta sexta-feira é especialmente dedicado à rainha do basquete brasileiro: Hortência!

A atleta brasileira Hortência foi eleita nesta semana a maior jogadora da história dos mundiais pela FIBA (Federação Internacional de Basquete), com impressionantes 85% dos votos, em eleição aberta ao público, que aconteceu nesta semana.

Um dos maiores, senão o maior, feito de Hortência foi o título mundial de basquete de 1994, quando a seleção brasileira se sagrou campeã, com grande participação de Hortência, que teve uma ótima média de 27,6 pontos por partida no torneio!

Nos jogos Olímpicos, Hortência também teve grande destaque, em Atlanta, 1996, ano em que o Brasil chegou à final da competição, e acabou levando a prata.

Após o anúncio, Hortência que estava em viagem, se pronunciou nas redes sociais:
– Eu queria estar em terra agora pra poder comemorar com os meus amigos e agradecer a todo mundo que se mobilizou, todo o povo brasileiro que votou por mim. Não sei nem o que falar de tão feliz, de tão emocionada que estou. A única coisa que posso dizer com certeza é o agradecimento a todos que se mobilizaram e votaram por mim. Muito obrigado mesmo. Vocês fizeram uma pessoa muito feliz. A importância desse prêmio é inenarrável. Ser a melhor de todos os tempos, pra mim, depois de 24 anos fora das quadras? Vocês não acreditariam no tanto que estou feliz. Muito obrigada mesmo!

A jogadora brasileira, agora melhor jogadora da história dos mundiais, é também a maior pontuadora do Brasil, com 3.190 pontos em 127 jogos. Parabéns, rainha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *