Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999, a maior premiação do esporte brasileiro vem prestando homenagens aos principais atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas do país.

Os grandes destaques do Prêmio Brasil Olímpico desse ano foram Beatriz Ferreira e Arthur Nory, que fizeram uma ótima campanha e se destacaram pelo seu desempenho, justificando porque foram escolhidos como melhores atletas entre as mulheres e os homens em 2019.
Bia garantiu presença no topo do pódio na categoria até 60kg do Mundial da China, superando a esgrimista Nathalie Moellhausen e a nadadora Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. Ambas também foram campeãs mundiais em 2019. A boxeadora colocou a modalidade pela primeira vez no patamar dos vencedores da categoria. O ano da atleta Baiana teve ainda o ouro no Pan de Lima, em agosto.  Nory conquistou uma medalha de ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart (ALE), em outubro. Dessa forma, ele deixou para trás o canoísta Isaquias Queiroz, campeão mundial no C1 1.000m, e o surfista Gabriel Medina, que está no Havaí em busca do tricampeonato do Circuito Mundial.

“Estou muito feliz em ser premiado ao lado de Isaquias e Medina, que fizeram um ano incrível. Não é um prêmio só meu, de toda equipe multidisciplinar. Tive que personalizar meu treino e é muito gratificante poder dividir o prêmio com tanta gente. É uma mistura de emoções. Segurei o choro. É muita gratidão por todo mundo que ajudou a conquistar. Agora é comemorar o título, mas a Olimpíada já está chegando” – disse o ginasta, bronze no solo no Rio-2016.

“Minha equipe está arrebentando. Estamos bem preparados. Estamos focados e sabemos o que queremos. As mulheres estão dominando. Os homens que me desculpem, mas as mulheres estão arrasando. Fico muito feliz de saber que ganhei contra meninas tão boas, como a Ana Marcela e a Nathalie. O ano foi muito especial, com ouro no Pan e ouro no Mundial” – disse Bia.
O comitê ainda anunciou o maior investimento para o esporte no ano que vem, com um valor de 267 milhões.
A noite de troféus também foi marcada pela ansiedade dos atletas para as Olimpíadas do ano que vem.

Para ficar por dentro do mundo do esporte nos acompanhe em nosso Instagram e Facebook.

Volte para a página inicial.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *