Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo estão na briga pelo título de Campeão Mundia de Surfe de 2018
A penúltima etapa da WSL ocorreu na praia de Peniche em Portugal. O brasileiro Ítalo Ferreira foi o grande campeão ao vencer na final o francês Joan Duru. Na semifinal Ítalo eliminou Gabriel Medina, atual líder do ranking, prorrogando a decisão da temporada para a última etapa do ano.

A decisão do campeonato não poderia ficar para lugar melhor do que a tradicional etapa de Pipeline no Havaí! Gabriel Medina lidera o ranking com 56,190 pontos, seguido pelo aussie Julian Wilson que tem 51,450 e pelo brasileiro Filipe Toledo com 51,450 pontos. Os três são os candidatos ao título.

As combinações de resultado favorecem o líder Medina, mas os adversários ainda possuem bastante chances. Para ser campeão, Gariel precisa chegar na final da competição. Caso o surfista natural de Maresias terminei na terceira colocação da etapa, Filipe ou Julian precisam ser campeão para ficar com o caneco. Se Gabriel terminar entre o 5º até o 25º colocado, Filipe ou Julian precisam chegar na final para ficar com a taça.

A última etapa e que definirá o campeão Mundial terá ínicio no dia 8 de dezembro, nas ondas gigantes de Pipeline em Oahu, Havaí!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *