O Brasil tem muito potencial para produzir campeões mundiais! Apesar do esporte ainda não ser tão valorizado como deveria, os atletas dão tudo de si para marcar o seu nome na história. Temos grandes promessas para as Olímpiadas de 2020, pois novas modalidades foram introduzidas no programa olímpico. Ao que tudo indica, podemos superar o número de medalhas conquistadas nos Jogos do Rio 2016.As novidades em Tóquio serão o surfe, skate, novas categorias femininas na canoagem e disputas por equipes mistas no judô (composta por homens e mulheres).

Só em 2019, o nosso país foi ao pódio vinte vezes em Campeonatos Mundiais nas mais variadas modalidades, sendo o melhor desempenho do Brasil em esportes olímpicos em anos que antecedem os Jogos. Vale lembrar que oito dessas medalhas foram em competições que entraram no programa olímpico de Tóquio 2020.
A conquista dessas medalhas pelos atletas brasileiros animaram o Comitê Olímpico do Brasil (COB), não é à toa que as nossas expectativas são altas para o ano que vem. Essas medalhas indicam uma melhora significativa no estágio técnico do esporte Olímpico do Brasil, todo o trabalho que foi feito até o momento está sendo revertido em resultados positivos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *