Marina Costa, Fábio Rodrigues e Pepê Gonçalves passam de fase no Mundial de Canoagem Slalom Extreme
Ano pré-olímpico e a agenda dos atletas não param!
Sem muito intervalo e descanso dos Jogos Pan-Americano de Lima, a equipe brasileira de canoagem já está em Praga, na República Tcheca, disputando o Mundial de Canoagem Slalom Extreme.
Os brasileiros Fábio Rodrigues e o medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Pepê Gonçalves, passaram de fase nesta semana, na categoria de Canoagem slalom K1 Extremo, uma modalidade que exige um rio com fortes corredeiras para que o caiaque passe em alta velocidade pelas balizas colocadas na pista.
Na mesma modalidade, a atleta de 23 anos, Marina Costa, que esteve pela primeira vez nos Jogos Pan-Americano de Lima, conquistou uma vaga nas quartas de finais.
“Foi uma experiência incrível poder participar pela primeira vez de uma edição dos Jogos Pan. É uma experiência única e poder estar lá representando o nosso país não tem preço. Também é minha primeira vez em um mundial de canoagem extreme. Eu vou dar meu melhor e buscar um bom resultado para o Brasil. A primeira etapa já está concluída!”
Em uma entrevista exclusiva para o Globo Esporte, Pepê Gonçalves contou, que nos últimos meses a Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) precisou realocar os atletas para treinar na Austrália, devido ao fechamento do centro de treinamento em Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Ele ainda afirma, que mesmo com as dificuldades enfrentadas neste ano pré-olímpico, está muito focado e já se sente em Tokyo. No Rio 2016, o canoísta terminou em sexto colocado, mas desta vez, está mirando o lugar mais alto do pódio.
Depois deste mundial em Praga, os atletas irão para a Espanha brigar por uma vaga olímpica. Na canoagem, existem duas competições classificatórias para os Jogos Olímpicos: o mundial de canoagem, que será disputado de 25 a 29 de setembro, em La Seu D’Urgell, na Espanha, sendo 18 vagas no caiaque e 11 na canoa, para ambos os gêneros, e o torneio classificatório Pan-Americano em abril de 2020, porém neste, existe apenas uma vaga por prova.
“A equipe vem fazendo um bom trabalho ao longo do ano já se preparando para esse mundial na Espanha, acredito que o Brasil terá bons resultados”, conclui Marina.
A Agência Look estará acompanhando de perto os nossos atletas, então fique ligado no nosso blog!
A Agência Look está na torcida! Boa sorte para a equipe brasileira de canoagem