As partidas contra as equipes do Valinhos e Pinheiros aconteceram neste fim de semana, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, e teve as donas da casa como vice-campeãs do torneio.
No último sábado, o Sesi Vôlei Bauru fez a sua primeira partida oficial da temporada, e enfrentou a equipe do Renata/Valinhos. O vencedor encararia o time do Pinheiros na final, no dia seguinte. Tifanny participou das duas partidas, e concluiu ter sido um bom fim de semana para corrigir erros, manter o que está dando certo, e poder se preparar ainda mais para o Campeonato Paulista e a Superliga.
O jogo contra Valinhos começou acirrado, e apesar da equipe Bauruense ser superior física e tecnicamente, as adversárias conseguiram encaixar o jogo, principalmente o bloqueio no primeiro set, e chegaram a ficar 3 pontos a frente. Entretanto, o favoritismo e experiência do Vôlei Bauru falaram mais alto, fazendo a equipe virar o jogo e fechar a primeira parcial: 25×20. No segundo set, mais tranquilo e com controle bauruense durante toda a parcial, o Vôlei Bauru fechou em 25×12, com destaque para a grande vantagem construída, que chegou a ser de 19×8.
O terceiro set, que viria a ser o último da partida foi reflexo do segundo, e demonstrou mais uma vez a superioridade do Bauru. Abrindo 12×3 e com o jogo bem encaminhado, o técnico Anderson Rodrigues aproveitou para fazer alguns testes e colocar formações diferentes no jogo, que deram certo, já que as donas da casa fecharam o jogo em 25×12.
Tifanny comentou sobre o jogo e a importância da primeira vitória oficial do Sesi Vôlei Bauru:
“A equipe começou um pouco nervosa, mas depois fomos nos encaixando, e no segundo e terceiro sets jogamos bem melhor, e dia após dia estamos treinando para poder melhorar. Com essas partidas poderemos adquirir mais ritmo de jogo para o Paulista, e acredito muito na nossa equipe. O nosso objetivo é dar um passo de cada vez, pensando em Copa São Paulo, Paulista, e claro, a Superliga.”
Já no sábado, na final da Copa São Paulo contra o Pinheiros, o Sesi Vôlei Bauru não conseguiu a vitória, e acabou levando o vice-campeonato do torneio. No primeiro set Bauru teve o set point, mas acabou cedendo a primeira parcial para as Pinheirenses, que fecharam em um disputado 25×27 o primeiro set. No segundo, Bauru se recuperou e empatou a partida, fechando em 25×22. Com alguns erros de recepção e saque, o terceiro set foi do time de Pinheiros, que fechou em 19×25. Bauru começou muito bem o último set, chegando a abrir 5×1, porém o Pinheiros se destacou a partir da metade do quarto set, e acabou fechando o jogo por 19×25, assim como no set anterior.
Com isso, o Sesi Vôlei Bauru acabou vice-campeão da Copa São Paulo, e Tifanny também falou sobre como foi a primeira final da temporada disputada pela equipe:
“Cometemos muitos erros, o que acabou ajudando o Pinheiros a conquistar o resultado positivo. Vimos nesse jogo que ainda temos muito o que melhorar e crescer. Precisamos continuar no mesmo ritmo de treinos para que possamos acertar as coisas e alcançar melhores resultados nos próximos jogos.”
Um aspecto que há de ser destacado foi o carinho da torcida por Tifanny, que teve seu nome gritado por torcedores de todas as idades durante os dois jogos, e recebeu o carinho dos fãs após as partidas. A Agência Look conversou com a Manuela, de apenas 13 anos, e que vê Tifanny como um dos destaques da equipe:
“Eu acho que ela ataca muito bem, é uma grande jogadora do Sesi e tem tudo para evoluir mais a cada dia.”
Tifanny também agradeceu o carinho da torcida, e destacou a importância de receber esse apoio:
“Eu tenho um apoio muito grande de jovens e adultos, mas as crianças também me apoiam bastante, e tenho muito orgulho de tudo isso.”
Agora, Tifanny e o Sesi Vôlei Bauru volta a atuar já no Campeonato Paulista, no próximo sábado, 1° de setembro, frente ao São Cristóvão/São Caetano, às 17 horas, no Panela de Pressão.