Após um grande tempo distante das quadras, o ponta direita o CBM Ciudad de Logroño da Espanha e da seleção Brasileira Rudolph Hackbarth retomou as atividades junto com o seu clube e vive a expectativa do retorno da Liga ASOBAL agora em Setembro.

Foi um longo período, aproximadamente 5 meses sem atividades no handebol mundial. Com os números, principalmente na Europa, de novos casos do corona vírus diminuindo, os treinamentos de algumas equipes começaram a retornar no início de Agosto no velho continente. Foi o caso do atleta Rudolph Hackbarth, que no dia 13/03 viu seu clube suspender as atividades e teve que permanecer em casa, praticamente sem sair: “A ordem aqui na Espanha era de ficar em casa. Se fosse ao mercado por exemplo, quase sempre era abordado por guardas para saber onde estava indo e o que iria fazer. A quarentena por aqui foi bem rígida”.

Com o auxílio de fisioterapeutas e preparadores físicos de seu clube e da seleção Brasileira o atleta conseguiu se manter fazendo o mínimo necessário dentro de casa para se manter ativo e não ter uma perda tão grande do seu condicionamento físico: “Tenho alguns objetivos bem claros na minha carreira e não posso me dar o direito de deixar minha preparação de lado, mesmo tendo que ficar “preso” em casa” relata o atleta.

O momento agora é de expectativa para o reinicio da liga ASOBAL (Liga Espanhola de handebol), mas ainda não se sabe ao certo se ela realmente voltará em Setembro. Após o jogo do último sábado contra a equipe do Liberbank Cantabria Sinfín, um jogador da equipe adversária testou positivo para COVID-19, colocando assim as duas equipes imediatamente em quarentena de 14 dias como manda o protocolo de segurança “Estávamos treinando bastante. A readaptação aos treinos com bola foi muito boa. Uma pena a situação da testagem do atleta adversário, principalmente pela saúde de todos os envolvidos nesta partida. Já não sabíamos se a Liga voltaria em Setembro mesmo, pois alguns novos casos do corona vírus estão aparecendo por aqui” relata, quase lamentando este já certo adiamento do reinício das competições.

O CBM Ciudad de Logroño tem sua estréia na temporada 2020/21 marcada para o dia 2/09 fora de casa contra a equipe do Liberbank Cantabria Sinfín. Até a publicação deste artigo a Liga ASOBAL não tinha se pronunciado sobre o adiamento do inicio da liga

Acesse nosso Instagram

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *